30 de março de 2007

Storyline

O processo de adaptação de uma obra literária em obra audiovisual sempre resulta em uma recriação, mesmo quando há a pretensão (ingênua) de fazer uma tradução literal. Entretanto, se por um lado a adaptação pode empobrecer certos aspectos da obra original, por outro acaba por enriquecê-la, pois agrega significados antes inexistentes. Por esse motivo, minha intenção é capturar a essência do conto sem me prender aos limites do mesmo. O desafio é conseguir manter o espírito da história e o estilo de Borges sem seguir à risca o que é descrito no texto. Para facilitar esse processo, criei esta storyline, que deverá nortear o processo de criação do argumento e do roteiro.

Um homem propõe-se a realizar um objetivo mágico: criar um outro homem através de sonhos e impô-lo à realidade. Após muito esforço, seu intento tem êxito. No entanto, o mago acaba por descobrir que também ele é um simulacro, uma ilusão, a criação de um outro alguém...

3 Comments:

  1. Anônimo said...
    :o
    maneiro kara, nem sabia q vc tinha feito um blog =p
    esse negócio de desenho industrial.. ainda vou te contratar :D
    kkkk
    []s mano, se cuida, tah r0x isso ae hein.
    Ariane said...
    Oiii meu amor!!!

    Tá lindo o teu blog...
    Hummm...não esquece que eu sou tua empresária caso tu fique rico...hahhaha...

    Te amo muitooo!!!
    Beiijusss da sua Ane
    Guilherme said...
    Oi Cristiano!

    obrigado pela passagem no Conspiracao Dumont e por me avisar dos problemas com os links quebrados.

    Já resolvi! Pode fazer o download do game.

    E esse seu conto ae?

    Um abraço

Post a Comment